segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AERÓGRAFO!


O Aerógrafo é uma ferramenta de pintura que utiliza uma técnica de uso do fluxo de ar associado à tinta. No caso o ar torna-se o "pincel".Existem vários tipos de aerógrafos de diferentes marcas, mas todos com o mesmo funcionamento básico em que é necessário uma fonte de alimentação de ar.

A diferenciação entre os aerógrafos está basicamente na mistura ar/tinta, que dá-se de 2 maneiras:


1) MISTURA INTERNA






Como o nome já diz, ar e tinta misturam-se dentro do aerógrafo. São indicados para trabalhos mais finos, delicados e de maior qualidade.


2) MISTURA EXTERNA









Indica que o ar e tinta misturam-se fora do aerógrafo. Este tipo de mistura produz um padrão de jato de tinta mais largo que os de mistura interna tendo um resultado da pintura mais grosso. É ideal para pulverizar grandes áreas e aplicação de fundos.Basicamente temos então dois tipos de aerógrafo: o de mistura interna e o de mistura externa. Porém, dentro destes dois tipos, podemos ter 2 variações, que são:


AERÓGRAFO DE AÇÃO SIMPLES :

Este aerógrafo é ativado apenas comprimindo-se o gatilho que libera um jato de ar e tinta simultaneamente. Na maioria deste tipo de aerógrafo se tem uma utilização simples e limitada devido a pouca, ou nenhuma, regulagem na mistura de ar/tinta e controle de tamanho do jato. Também é indicado apenas para trabalhos mais simples que não necessitem de uma qualidade expressiva.Para este tipo de aerógrafo temos: TODOS os modelos de mistura externa e ALGUNS modelos de mistura interna.


AERÓGRAFO DE DUPLA AÇÃO :

Neste tipo podemos controlar independentemente o ar e a tinta.Quando apertado o gatilho, dispara-se apenas o ar, e a medida em que o gatilho é puxado para trás, a tinta é liberada. Desta maneira se obtém uma regulagem da quantidade de tinta que se pretende utilizar, podendo produzir traços muito finos, ou jatos maiores. É o modelo muito utilizado por quem necessita de trabalhos de maior qualidade e precisão.


Fabricantes de Aerógrafos


IMPORTADOS: Badger, Testors, Paasche, Iwata, Omni, Vega, Ming, Yang, Gunze, Tamiya.

NACIONAIS: Gatti, Chroma, Lince.

3 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doacoes pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Aceito doacoes no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos. Meu e-mail analucia_silvareis@oi.com.br

Fabíola Fachetti disse...

Olá! Ganhei um presentinho e gostaria de compartilhar com você. Passa lá no meu blog pra pegar.
Felicidades!
Fique com Deus

MATHEUS CRISTO disse...

SEU BLOG É SHOW DE BOLA....


CONTATO COM GEMADA:

CONTATO COM GEMADA:
Telefones: (27) 9614-0022