segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AERÓGRAFO!


O Aerógrafo é uma ferramenta de pintura que utiliza uma técnica de uso do fluxo de ar associado à tinta. No caso o ar torna-se o "pincel".Existem vários tipos de aerógrafos de diferentes marcas, mas todos com o mesmo funcionamento básico em que é necessário uma fonte de alimentação de ar.

A diferenciação entre os aerógrafos está basicamente na mistura ar/tinta, que dá-se de 2 maneiras:


1) MISTURA INTERNA






Como o nome já diz, ar e tinta misturam-se dentro do aerógrafo. São indicados para trabalhos mais finos, delicados e de maior qualidade.


2) MISTURA EXTERNA









Indica que o ar e tinta misturam-se fora do aerógrafo. Este tipo de mistura produz um padrão de jato de tinta mais largo que os de mistura interna tendo um resultado da pintura mais grosso. É ideal para pulverizar grandes áreas e aplicação de fundos.Basicamente temos então dois tipos de aerógrafo: o de mistura interna e o de mistura externa. Porém, dentro destes dois tipos, podemos ter 2 variações, que são:


AERÓGRAFO DE AÇÃO SIMPLES :

Este aerógrafo é ativado apenas comprimindo-se o gatilho que libera um jato de ar e tinta simultaneamente. Na maioria deste tipo de aerógrafo se tem uma utilização simples e limitada devido a pouca, ou nenhuma, regulagem na mistura de ar/tinta e controle de tamanho do jato. Também é indicado apenas para trabalhos mais simples que não necessitem de uma qualidade expressiva.Para este tipo de aerógrafo temos: TODOS os modelos de mistura externa e ALGUNS modelos de mistura interna.


AERÓGRAFO DE DUPLA AÇÃO :

Neste tipo podemos controlar independentemente o ar e a tinta.Quando apertado o gatilho, dispara-se apenas o ar, e a medida em que o gatilho é puxado para trás, a tinta é liberada. Desta maneira se obtém uma regulagem da quantidade de tinta que se pretende utilizar, podendo produzir traços muito finos, ou jatos maiores. É o modelo muito utilizado por quem necessita de trabalhos de maior qualidade e precisão.


Fabricantes de Aerógrafos


IMPORTADOS: Badger, Testors, Paasche, Iwata, Omni, Vega, Ming, Yang, Gunze, Tamiya.

NACIONAIS: Gatti, Chroma, Lince.

ESCOLA MUNICIPAL

ESCOLA MUNICIPAL


Escolas Municipais de Colatina






CONTATO COM GEMADA:

CONTATO COM GEMADA:
Telefones: (27) 9614-0022